sexta-feira, agosto 03, 2012

Iscas de frango com molho de mostarda e mel





Ouço tanto falar neste molho de mostarda e mel mas nunca tinha provado. Esta semana, como já tinha alguns filés de peito de frango temperados, aproveitei para experimentar esta receita. Hummm, ficou show ainda mais com iscas de frango extra-crocantes! Passo as medidas originais, mas esteja à vontade para reduzir ou aumentar alguns ingredientes conforme seu gosto pessoal! Aqui em casa, eu aumentei um pouco mais a mostarda! ;)

Molho:

2 colheres (sopa) de maionese
1 colher (sopa) de mostarda com grãos
1 colher (sopa) de mel
1 colher (chá) de molho shoyu

Coloque tudo numa vasilha pequena e misture com fouet.

Iscas de frango:

Tempere a gosto alguns filés de peito de frango (eu costumo usar alho amassado, sal, pimenta do reino, orégano ou ervas finas  e um pouco de suco de limão). Deixe tomando gosto por algumas horas e depois corte em tiras no sentido do comprimento.
Empane na farinha de trigo, ovo batido e numa mistura de farinha de rosca com corn flakes (cereal matinal de milho SEM açúcar)  bem triturado com as mãos mesmo em quantidades iguais. Frite em óleo moderado/quente, escorra em papel toalha e sirva com o molhinho!
Se não quiser fritura, aqui tem uma versão de frango empanado assado muito boa também!

Um ótimo final de semana para todos! :)

15 comentários:

Renata disse...

Akemi, que delícia! Essa ideia de empanar com corn flakes parece uma maravilha, deve ficar hiper crocante!

E sobre o molho, hehehe, o nosso lá em casa é bem simplório - mostarda e mel só! :P

Beijos!

Maíra Salomão disse...

Vi lá no facebook e vim correndo bisbilhotar. Golpe baixo postar receita salgada logo antes do almoço, né Akemi??
Só pela foto dá para ver o quanto ficou crocante!

Trainee de Cozinheira disse...

Nossa bom demais, manda uns prá cá!rsrsrsrs!!!bjs
Maura

sadhia disse...

akemi que delicia ...adoro suas receitas ..esta de parabens eu também adoro esse molho minha sempre faz ;;;parabens esta tudo divino bom findi

Dafne Augusto disse...

Essa dica do corn flakes é muito interessante. Tem uma grande cadeia de restaurantes que vende frango frito (o melhor que eu ja comi) que me parece usar essa tatica para deixar o grango bem crocante. O molho honney mustard tb é um dos meus preferidos
:)

inês do crasto disse...

Que bom! Gosto imenso de molho de mostarda e mel!! também gostei da ideia dos corn flakes, muito mais estaladiço!! :)
Beijinhos,
Inês

Cristina disse...

Aff, eu preciso desse franguinho agora Akemi!!Tenho uma mostarda que já vem preparada com mel, será que fica bom?? Terei que provar para saber...acho que amanhã dá, tomara!!
Bjs e um lindo sábado para vc!!

Teresa Newman disse...

Akemi molho tudo de bom esse, perfeita companhia para as iscas de frango. Bom final de semana

Renata disse...

Bom demais Akemi, essa mostarda com mel é bem popular aqui na Coréia, mas a versão simples com mostarda amarela. Essa sua com a mostarda em grãos que adoro, deve ter ficado espetacular! O franguinho crocamte então... hmmmm

Megumi disse...

Humm, que chique!Vou tentar fazer, parece mega crocante!
Um ótimo sábado,bjkas!

wair de paula disse...

pura covardia - franguinho crocante, e molho de mel e mostarda...
abraços Akemi!

Vanderleia disse...

Akemi que delicia de sugestão.
Anotada e desejada a receita.Beijos.

Diogo Marques disse...

Não gosto de iscas, mas ficaram com um aspecto tão divinal que apetece mesmo comer! :D E esse molho...é dos meus preferidos :)

Cristina disse...

Oi Akemi, fiz as iscas de frango com o molho...delicioso, farei outras vezes!!Estou adorando suas traduções do site japonês, onde eu só vejo figuras!!rs,
Bjs,

Akemi disse...

Cristina, que bom que gostou do molhinho! Aguarde que tem outras receitinhas japonesas a caminho! ;)
Bjss e obrigada pelo retorno!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails